sábado, 15 de dezembro de 2012

Faça a diferença


                         
Hoje é domingo de manhã, o sol brilha lá fora, ouço o som dos pássaros cantando, abro a janela do meu quarto e vejo quão belo está o dia, sinto uma suave brisa soprando em meu rosto, um momento inspirador me fez parar para pensar e refletir nas coisas que já fiz e momentos que vivi. No entanto, uma coisa me perturbava, perguntas vinham em minha mente, o que eu posso fazer para mudar a realidade em que vivemos? Em um mundo onde há fome, guerras, preconceitos, discórdias, o que posso fazer? Como? Essas perguntas não saíam da minha mente.
À tarde, saí para caminhar na beira da praia, porém aquelas perguntas continuavam. Enquanto caminhava, avistei ao longe um menino que jogava a todo instante uma coisa no mar, me aproximei e perguntei-lhe: “o que você está fazendo?”. Ele me respondeu: “estou jogando estrelar do mar de volta ao oceano”. Eu disse a ele: “são muitas, você não vai conseguir salvar todas”. O menino se abaixa, pega uma pequena estrela do mar e me diz: “para essa aqui vai fazer a diferença”.
O sol já começava a se pôr e eu continuava à beira da praia, pensando no gesto daquele menino. Pessoas passavam por ali e nem dava importância para aquilo. Assim acontece em nossa vida, pessoas não se importam umas com as outras, só pensam em si mesmas. Aquele menino ensinou-me uma importante lição: “Não espere que as coisas aconteçam sozinhas, faça você a diferença, faça as coisas acontecerem.” Não é preciso grandes coisas para mudar o mundo – alimente alguém que está faminto, vista alguém que está com frio, sorria, demonstre carinho, atenção. Talvez você não mude o mundo, mas pode transformar a vida de uma pessoa, pequenos gestos fazem uma grande mudança. Faça a diferença.

Autor: Alyson Machado Guerino

Nenhum comentário:

Postar um comentário